Home office? Dicas para deixar seu ambiente de trabalho mais aconchegante

O uso das tecnologias impulsionou várias mudanças em toda a sociedade, ou seja, como fazemos compras, nos comunicamos com familiares, amigos e clientes, e até mesmo a forma que trabalhamos. Muitas empresas têm adotado o sistema home office, estratégia que pode trazer economia e proporcionar mais qualidade de vida para os empregados. O home office também é muito comum entre os profissionais autônomos que transformam um cômodo da casa em um verdadeiro escritório.

Para deixar este ambiente mais agradável e também adequado para o trabalho, selecionamos algumas dicas. Confira:

Local: pode ser um quarto, um cantinho na sala ou um cômodo vazio. O importante é que o lugar seja tranquilo e livre de outras distrações como televisores.

Iluminação: opte por um ambiente que tenha boa iluminação durante o dia. Para quem trabalha em horários mais flexíveis como à tarde e noite, dê atenção especial a iluminação, como lâmpadas e luminárias de mesa.

Móveis: a mesa deve ser escolhida de acordo com a altura da pessoa.  Já o comprimento precisa ser adequado às necessidades de quem vai trabalhar nela, levando em consideração o espaço para o computador/notebook e de outros objetos como porta lápis e luminárias.

Atenção especial deve ser destinada à cadeira. Além do design que lhe agrade, esse móvel deve ser confortável, pois é nela que você vai ficar sentado por muitas horas. Prefira modelos ergonômicos com apoios para a coluna, braços e que permita regulagens. Você pode investir em armários, prateleiras e nichos para guardar documentos, livros e itens decorativos. 

Você pode deixar o ambiente de trabalho ainda mais bonito e aconchegante optando por cores como amarelo, laranja, verde, azul que são consideradas cores estimulantes. As plantas naturais indicadas para ambientes internos proporcionam um charme natural para o seu cantinho de trabalho. 

Fonte: