Os benefícios dos imóveis em condomínios

Segurança, tranquilidade e opções de lazer são os principais atrativos dos condomínios fechados


Conforto e segurança são os principais requisitos que analisamos quando vamos escolher o lugar onde morar. Levando em conta esses dois fatores, muitos brasileiros têm optado por comprar imóveis em condomínios fechados, que podem ser de apartamentos ou casas.

Além da localização, os condomínios apresentam outros benefícios como:

Segurança: além de todas as medidas adotadas para impedir roubos, a segurança nos condomínios pode ser entendida de uma forma mais ampla, como a de poder deixar as crianças brincarem fora de casa sem riscos.

Áreas de Lazer: casas sem quintal, faz com que os proprietários encontrem formas de lazer fora de casa, em clubes ou praças. Geralmente, os condomínios possuem amplas áreas de lazer com quadras, piscina e academia a poucos metros de casa.

Manutenção de áreas comuns: cuidar dos jardins e da piscina é uma tarefa que requer cuidado e investimento mensal. Nos condomínios, esse trabalho é realizado por profissionais especializados e as áreas comuns como a área de lazer, piscina e praças estão sempre limpas prontas para o uso.

Além desses benefícios, a tranquilidade, o silêncio e a presença das áreas verdes também são elencadas como os principais benefícios dos imóveis localizados em condomínios fechados.

No Brasil, o mercado condominial é aquecido. Segundo a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), a receita movimentada neste setor ultrapassa R$ 165 bilhões.

A preferência pelos condomínios geralmente vem das pessoas que querem um lugar tranquilo para morar, com segurança, boa localização e com opções de lazer. É a busca por qualidade de vida.

Fonte: