Conheça as tendências do mercado imobiliário pós-pandemia

Diante da nova realidade trazida pela pandemia da Covid-19, o mercado imobiliário vem sofrendo algumas mudanças. Com as medidas de isolamento social para o controle da pandemia, as famílias passaram a ter uma relação diferente com o lar, sendo que este se tornou para muitos o local de trabalho e também de lazer, que influencia muito na escolha de um imóvel.

Além dessa nova visão sob a casa, o período pós-pandemia vai deixar algumas tendências para o mercado imobiliário. Confira:

Valorização dos negócios locais: com a necessidade de home office e do isolamento, as pessoas passaram a dar mais valor ao comércio local e aos negócios mais próximos de casa.

Famílias pequenas: aquele sonho de aumentar a família para muitos brasileiros foi adiado. O desemprego e a crise econômica. Por isso, os imóveis pequenos ainda continuam sendo a escolha de muitos casais.

Integração de cidades: novos empreendimentos serão cada vez mais conectados a diferentes cidades e estados.

Cidades efêmeras: há uma tendência para que as atividades empresariais se desloquem para os pequenos centros. As cidades grandes devem ter como foco a cultura, lazer e gastronomia.

Home office: existe uma tendência para que os apartamentos sejam utilizados como escritórios.

Cada um em seu lar: cada vez mais casais devem optar por morar em residências distintas.

Fonte: