Conheça as principais tendências em decoração para 2021


A pandemia da covid-19 trouxe uma nova relação entre as pessoas e o lar. Devido a necessidade de isolamento social como uma das medidas para diminuir a disseminação do vírus, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e utilizar o imóvel durante o trabalho e também para momentos de lazer.

Com esse novo comportamento das famílias, as tendências de decoração para 2021 enfatizam o conforto, foi o que mostrou uma pesquisa realizada pelo site americano Modsy, especializado em decoração. Os participantes da pesquisa também demonstraram interesse pelo contato com a natureza.

Seguindo a linha de conforto e contato com a natureza, 2021 traz como principais tendências na decoração:

Conforto e tradição: com a pandemia, a necessidade de conforto aumentou, por isso, uma das principais tendências é o uso de móveis acolhedores, como sofás e poltronas, além do uso de cores e estampas tradicionais.

Clássico e chique: você sente aquela saudade da casa da vovó? Em 2021, o papel de parede e os cômodos decorados com antiguidades devem ganhar destaque, trazendo mais requinte e aconchego aos ambientes.

Madeiras claras: para quem gosta de um estilo de decoração mais rústico, em 2021, as madeiras claras seguem como uma das tendências para os móveis. Esse tipo de material traz sensação de aconchego ao ambiente.

Cores vibrantes: esqueça o branco gelo. Em 2021, a mobília será em cores mais neutras, no entanto, as paredes ganham mais cores. Azul e amarelo vibrantes são algumas opções.

Contato com a natureza: uma das necessidades trazidas pela pandemia foi a necessidade de contato com a natureza. Madeiras, pedras e plantas são uma das principais tendências de decoração para o próximo ano.

Além dessas tendências, o estilo retrô e a sustentabilidade por meio do reaproveitamento de materiais também estarão em alta em 2021.

Fonte: