Mercado imobiliário deve crescer em até 10% em 2020

Com a crise da pandemia do novo coronavírus, o setor imobiliário ganhou impulso e deve crescer de 5% a 10% em 2020. As projeções são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

As vendas no mercado digital foram um dos fatores que contribuíram para o crescimento do setor. As taxas de juros mais atrativas também impulsionaram as vendas de imóveis neste ano.

Seguindo a tendência do agronegócio brasileiro que tem apostado no modelo de cooperativas, o mercado imobiliário também tende a investir em cooperativas para chegar mais próximo das necessidades de cada cliente.

Outra tendência trazida pela pandemia no setor imobiliário está diretamente ligada as escolhas dos consumidores. A necessidade de isolamento social como uma das medidas de contenção do vírus fez com que as pessoas tivessem um novo olhar para o imóvel. Os clientes estão mais criteriosos ao escolher as residências, buscando imóveis mais amplos, com área de lazer e bem localizados.

De acordo com os especialistas, as vendas virtuais e a busca mais seletiva por imóveis são tendências que devem acompanhar o ano de 2021 no setor imobiliário.

Fonte: