Por que investir na valorização do imóvel?

Localização, condições e documentação são fatores que interferem no valor do imóvel

 

Para você que está pensando em investir, os imóveis são ótimas opções de investimento com bom retorno e seguro. No entanto, antes de comprar uma casa ou apartamento com a intenção de morar ou colocar para locação, é preciso ficar atento a alguns detalhes que ajudam a valorizar o imóvel e consequentemente, a aumentar o valor. Entre os detalhes estão:

 

Localização: é um fator importante a ser observado e está relacionado ao desenvolvimento urbano da cidade, por exemplo, o bairro em que o imóvel está localizado, se é um local seguro e também se há nas proximidades a oferta de serviços como supermercado, agências bancárias ou shoppings.

 

Condições do imóvel: tamanho dos cômodos, condições da pintura, se há vagas na garagem (em casos de apartamentos), o tipo de acabamento e a vista que o imóvel possui.

Neste quesito também está incluso o projeto arquitetônico e se o imóvel possui móveis planejados. Caso você esteja investindo em um imóvel para vender ou para locação, é interessante investir nesses itens.

 

Documentação: na hora de avaliar um imóvel é comum as pessoas observarem as condições da estrutura, no entanto, a documentação do imóvel também é um item importante que deve ser observado. Imóveis com dívidas de impostos, penhorados ou que estão em disputa devido à herança familiar são menos valorizados. Por isso, antes da compra é importante realizar uma minuciosa pesquisa.

 

Quanto mais itens de valorização tiver o imóvel, melhor o valor de mercado.

Fonte: