Conheça os benefícios de morar em uma casa com espaço grande

O tamanho de um imóvel quase sempre está ligado ao tamanho da necessidade e da família do proprietário ou pode ser até uma questão de preferência.

Há quem sonhe com um apartamento pequeno que seja fácil de limpar e de mobiliar.


Já outras pessoas sonham com casas maiores com a possibilidade de vários ambientes.

Morar em um espaço maior tem vários benefícios sim e um deles é poder contar com mais cômodos e tem espaço para outros ambientes.


Recepção mais agradável 


Morar em uma casa grande abre possibilidades para que o morador tenha locais específicos para receber sem precisar recorrer às áreas comuns ou salões de festas dos condomínios.

Você pode ter uma sala de estar ou uma área externa para receber as visitas em dias mais quentes, garantindo conforto e também privacidade.


Facilidade para decorar


Não há nada pior do que ficar esbarrando em móveis, não é mesmo? Em um apartamento muito pequeno, pode ser que o morador tenha dificuldades para encontrar móveis que sejam do tamanho certo. Se você tem o sonho de ter uma mesa de jantar com oito cadeiras, talvez fique difícil fazer ela caber em uma sala pequena.


Ter um jardim ou horta doméstica


Outra vantagem de morar em uma casa maior é a possibilidade de ter um espaço para o jardim e até para ter uma horta. Já pensou a delícia de colher você mesmo os temperos e ervas para utilizar no preparo dos alimentos? Segundo pesquisas, ter uma horta em casa ajuda a ter uma alimentação mais saudável e incluir na dieta vegetais e hortaliças.


Ter uma piscina ou um spa


Principalmente nas estações mais quentes do ano, faz muita falta ter uma piscina em casa.

Além de refrescar, a piscina ajuda a relaxar, aliviando as tensões do dia a dia e é eficaz para a prática de esportes aquáticos.


Quem busca mais qualidade de vida, ainda pode investir em um spa.


Maior valor de mercado


O investimento em um imóvel grande traz vários benefícios como a valorização no mercado. Geralmente, os compradores se interessam por imóveis maiores, o que faz o preço de casas grandes ser maior do que os apartamentos.


Esse tipo de imóvel é visto com bons olhos por famílias grandes e por quem quer investir no mercado imobiliário.

Fonte: Venko