A importância do seguro residencial

Uma casa é um bem que não pode ficar desprotegido. Ter um seguro residencial é o melhor jeito de garantir de que seu imóvel estará protegido contra os mais variados problemas. Você sabe quais as coberturas que esse tipo de serviço oferece e como escolher o melhor seguro para a sua casa? Vem com a gente que nós explicamos.

O seguro residencial, em geral, oferece uma ampla cobertura, que vai desde o básico, como proteção contra incêndios, explosões e queda de raios, até acesso a serviços como eletricistas e encanadores. Algumas apólices também oferecem reparos e ressarcimento para danos causados por eletricidade, vendavais ou chuvas fortes e até pelo impacto de automóveis e a queda de aeronaves.

Uma das grandes vantagens de um seguro residencial é a comodidade. Vários problemas que podem ocorrer numa casa, como uma chave que quebra dentro de uma fechadura, ou uma infiltração, podem ser resolvidos por profissionais qualificados com apenas um telefonema.

Todos esses serviços disponíveis representam no final das contas, mais do que a comodidade e a tranquilidade de ter o seu bem assegurado, mas também economia, afinal, todos os serviços disponibilizados tem, em geral, custo elevado, principalmente quando feitos com urgência.

Existe uma grande variedade de seguros para a sua casa ou apartamento. Converse com um corretor da sua confiança e escolha a melhor opção.

Fonte: